Brito volta a competir domingo após um mês de paragem



Um mês e quatro dias depois de ter defrontado o Mondinense na 4.ª jornada da série B do Campeonato de Portugal, o Brito volta a entrar em campo. O regresso da equipa orientada por Filipe Gonça está marcado para domingo, com a recepção ao São Martinho, na jornada sete do campeonato.

O hiato competitivo ficou a dever-se a vários factores. Desde logo, o Brito não competiu na 5.ª jornada devido à desistência do Desportivo das Aves SAD. Seguiu-se o adiamento da partida com a AD Camacha, na Madeira, entretanto remarcada para 12 de Dezembro, e ainda a paragem forçada, no último fim-de-semana, devido à eliminação precoce da Taça de Portugal. Contas feitas, a formação de Filipe Gonça já não entra em competição há um mês. O regresso aos relvados acontecerá frente ao São Martinho.

No último mês, o treinador do Brito, Filipe Gonça, procurou "motivar a equipa para o regresso da competição". "Não foi uma tarefa simples, porque todos gostam de treinar para competir. É normal que haja alguma ansiedade", acrescentou.

O trajecto do Brito no ano de estreia no Campeonato de Portugal até se tem revelado interessante. Em quatro jogos, os vimaranenses perderam duas vezes e somam dois triunfos consecutivos, o primeiro em Felgueiras e o segundo no embate com o Mondinense, em casa, precisamente na última vez em que a equipa entrou em campo em competições oficiais.


Marcações: Campeonato de Portugal, Brito SC

Imprimir Email