João Henriques: "Merecíamos ter ganho a eliminatória"

João Henriques lamentou a eliminação do Vitória da Taça da Liga e sugeriu que a sua equipa merecia ter ganho. Nas declarações prestadas após o jogo com o Benfica, o treinador deixou ainda uma bicada a Jorge Jesus:

"Foi um bom jogo, com a equipa solidária, a provar que podemos discutir o resultado em qualquer campo. O Benfica não teve as 40 oportunidades que ouvi agora falar, teve mais bola, não teve 10 ou 15 situações extraordinárias, temos que ser realistas e respeitar o que o adversário faz. Há poucos dias sofri na pele o jogar apenas em meio-campo e não me queixei de nada, apenas da nossa ineficácia. O Benfica não conseguiu ultrapassar a nossa organização, podíamos ter levado a eliminatória para Guimarães, o que era muito merecido pelo que fizemos como equipa. 

Os jogos são feitos de equilíbrios e fomos muito competentes nas transições e a defender. Sofrer um golo de penalti a sete minutos do fim foi um amargo de boca porque queríamos muito ir à final 4. Lamentamos mas estamos felizes como equipa, temos muito futuro pela frente e o Vitória está a dar passos em frente. Os adeptos podem estar tranquilos porque temos gente com qualidade.

Queríamos seguir na Taça de Portugal e na Taça da Liga, mas agora colocar o foco no campeonato, onde queremos cimentar a posição e olhar para cima, não olhar para trás. Merecíamos mais nessas duas competições, mas as adversidades vão tornar-nos mais fortes."

Imprimir Email