Berço defronta São Martinho após três semanas de paragem: "Centramo-nos no jogo e não olhamos para a tabela"



Três semanas depois do empate com o Brito, da 11.ª jornada, o Berço volta a competir no próximo domingo no Campeonato de Portugal. A curta deslocação ao terreno do São Martinho surge após uma paragem prolongada, mas também depois do pior ciclo da temporada, com os empates frente ao Brito e Vitória B e a derrota frente ao Felgueiras. Resultados que, acredita Manuel Machado, fazem parte do passado. O treinador do Berço espera que “a retoma seja uma realidade já no encontro com o São Martinho”.

“Centramo-nos no jogo e não olhamos para a tabela, que não reflecte a realidade. É fundamental fazer com que os jogadores não se perturbem com uma tabela que não corresponde à realidade e que concentrem as suas forças no imediato, ou seja, em cada um dos jogos que temos pela frente. O jogo com o São Martinho não se afigura fácil, num campo com algumas particularidades, contra uma equipa bem orientada. Vai ser um jogo mais combativo”.

Manuel Machado espera que a segunda volta da série B do Campeonato de Portugal será ainda mais competitiva: “Eu acho que qualquer uma das equipas que está nos seis primeiros lugares, tão depressa pode estar no primeira como na sexta posição. São equipas equilibradas, com um perfil diferente, por isso espera-se equilíbrio ara esta curta segunda volta. Não vejo que possa haver qualquer favoritismo, qualquer equipa que possa dizer que ascenderá a alguma das posições do pódio. Vai ter muito a ver com a concentração dos jogadores nos momentos em que as equipas se cruzam”.


Marcações: Campeonato de Portugal, Berço SC

Imprimir Email