Obra em Polvoreira está na recta final



“É um sonho que em breve vai tornar-se realidade”. É desta forma que o presidente do Polvoreira, Carlos Oliveira, aborda a fase final da construção do novo edifício sede do clube dos Carvalhos. Depois da implementação do relvado sintético, há poucos anos, o clube avançou para uma obra ainda mais ambiciosa.

O edifício principal, com os balneários, sede e bar, foi demolido e no mesmo local está a nascer uma nova estrutura. Além das mesmas valências, substancialmente melhoradas, o Polvoreira passará a contar com outras no novo espaço. “Será tudo melhor”, resumiu Carlos Oliveira ao DESPORTIVO de Guimarães, assinalando que a construção de raiz “teve de ser adaptada ao espaço que tínhamos. O espaço de construção era limitado, mas devidamente licenciado. Ainda assim, metemos lá tudo. Vamos passar a ter balneários com todas as condições, com as normas obrigatórias, podendo assim dar condições aos atletas e árbitros. Criámos um bloco de enfermaria, onde os atletas podem ser tratados, assim como um ginásio para a sua recuperação. Na parte social, os associados passarão a ter condições exemplares. Não tínhamos sala, não tínhamos sanitários, hoje teremos tudo para que os nossos simpatizantes possam usufruir daquele espaço diariamente. Teremos ainda uma sala de estudo para os jovens, numa parceria com outras instituições, proporcionando assim as condições para que possam preparar-se convenientemente para a escola. Foram também construídas casas de banho para os adeptos utilizarem em dia de jogo”.

“Os nossos sócios estão ansiosos pela conclusão da obra. Estamos mesmo na recta final”, adiantou o presidente do Polvoreira, sobre um projecto que “se enquadra bem no local”. “Estamos satisfeitos com o resultado que começa a aparecer. Estamos esperançados que o tempo vai continuar a ajudar à evolução da obra e que chegue em breve o dia da inauguração. Acreditamos que dentro de poucos meses, o Polvoreira terá todas as condições para jogar”. A expectativa mais optimista é que a obra possa mesmo estar concluída entre “o final de Abril e o início do mês de Maio.” “Nessa altura, a construção estará terminada”, avançou Carlos Carlos Oliveira, que agora está focado noutro aspecto essencial: “Temos de começar a escolher o mobiliário necessário”.

A ideia do Polvoreira passa por poder utilizar as novas instalações no regresso do campeonato, que a Associação de Futebol de Braga antevê para o final do mês de Abril ou mesmo para o início de Maio. “Acreditamos que se tal acontecer, o Polvoreira terá todas as condições para jogar em sua casa, afastando a possibilidade de ter de escolher outros recintos”. Trata-se de um cenário “optimista”, reconheceu Carlos Oliveira, que se deve “a um planeamento consistente. Esta obra arrancou já em pleno estado pandémico, mas nunca parou. Nunca me passou pela cabeça que o campeonato tivesse arrancado naquela altura, o que nos obrigou a uma logística diferente. Não estávamos preparados para isso, mas cumprimos os regulamentos. Com a paragem, acelerámos ainda mais a obra para que no reatamento possamos já jogar na nossa casa”, acrescentou.


Marcações: Associação de Futebol de Braga, UD Polvoreira

Imprimir Email