Empresa de Deco desistiu do processo de insolvência ao Vitória

A empresa D20 Sports, do antigo jogador Deco, desistiu do processo de execução e do processo de insolvência ao Vitória, onde reclamava uma dívida de 1,3 milhões de euros. 

A informação foi confirmada pelo presidente do clube, em entrevista ao JN. Miguel Pinto Lisboa afirmou que foi "surpreendido" com o pedido de insolvência e acrescentou que "provavelmente, teria outros fins", deixando claro que não voltaria a fazer negócios com a referida empresa.

O responsável máximo do clube desvendou que há interessados na aquisição das acções que o clube adquiriu a Mário Ferreira, sendo certo que o Vitória manterá os 51% do capital da SAD. "Há interessados, porque a situação do Vitória não está como algumas pessoas querem fazer crer. [Investidores] maioritariamente estrangeiros e ligados ao futebol, que olham para o Vitória como um gigante adormecido", disse.

Quanto ao adiantamento de cerca de 20 milhões de euros em receitas televisivas, o presidente vitoriano assumiu que o objectivo "não é fazer face a dificuldades de tesouraria, mas programar o futuro e ter poder negocial com parceiros".

Miguel Pinto Lisboa falou ainda da "muito boa" relação com o antigo director desportivo, Carlos Freitas, adiantando que há "interesse" em ficar com Pepelu, num plantel que vai sofrer apenas "intervenções cirúrgicas".

O responsável deixou ainda críticas à Autoridade para a Prevenção e Combate à Violência pela demora no recurso sobre o caso Marega. Na entrevista, Miguel Pinto Lisboa concluiu com o desejo de avançar com o novo miniestádio na Academia e na aposta de uma nova Academia "fora da actual". 

Marcações: Desporto, Vitória Sport Clube, Miguel Pinto Lisboa, Deco

Imprimir Email