Vasco Seabra: "Europa? Não é algo que nos preocupe"



Depois do empate frente ao FC Porto, o Moreirense visita o Estádio D. Afonso Henriques, esta sexta-feira, onde defronta o Vitória no dérbi da 30.ª jornada da I Liga.
Após o derradeiro treino da semana, o técnico Vasco Seabra esteve na sala de imprensa, no final da manhã desta quinta-feira, para abordar a importância do dérbi para o emblema de Moreira de Cónegos, que pode subir mais um lugar na tabela classificativa.

O dérbi com o Vitória que pode valer o 6.º Lugar.: "Um jogo difícil porque o Vitória é sempre o Vitória. É um dérbi sem adeptos, é pena porque traduziria mais emoção. Não acredito em fases boas ou más, é um adversário com qualidade, que luta pelas competições europeias e quer virar o momento de derrota no último jogo. Temos de estar no nosso limite depois de um jogo desgastante. Temos de entrar com determinação máxima para conseguir uma vitória".

Que Vitória espera, depois de já ter defrontado o clube duas vezes na era João Henriques: “A forma de jogar mudou. A disposição dos jogadores mudou e tem as nuances que o Bino procura. Estamos preparados para tudo aquilo que vai acontecer, mesmo sabendo que há novidades que o jogo nos traz. A nossa equipa tem conhecimento do jogo, tem capacidade para dentro do jogo se readaptar a situações que possam estar a surgir. Vamos confiantes e serenos, sabendo que temos de estar no limite da intensidade e agressividade".

A palavra Europa continua a fugir do discurso?: "Não é nada que nos preocupe. O que nos preocupa é o nosso discurso, interno e externo. Existe uma proposta cabal, jogar todos os jogos com vontade de os vencer. Este jogo é o mais importante de todos porque é o próximo. Temos vindo a criar desempenhos positivos, mas queremos melhorar ainda mais".

A luta pelo 6.º lugar aumenta a predisposição dos jogadores para este jogo?: "Queremos sempre subir degraus, não queremos que ninguém nos apanhe e subir um degrau. Este jogo pode dar-nos isso. Mais do que o lugar, queremos lutar pelas vitórias, para no final fazermos as contas. Esse é o nosso desafio e a nossa proposta. Queremos ser competentes e altamente competitivos".

Como está a equipa fisicamente depois do jogo com o FC Porto?: "Acredito que a nossa equipa consegue recuperar. O plantel tem capacidade para unir essas forças e superar os momentos de cansaço que possamos ter. O que queremos é jogar, a vertente do jogo leva-nos para os níveis que queremos ter. Os jogadores estão preparados para serem aposta, quem aparece é por meritocracia. Vamos ter uma equipa fresca, com uma determinação grande para superar alguma fadiga que possa aparecer".

O sistema com três centrais vai repetir-se?: "Tivemos três centrais no jogo com o FC Porto. Em alguns momentos defendemos a cinco com o Walterson. O Ferraresi tinha capacidade para se poder envolver no lado direito. Temos essa capacidade de alternância durante o jogo. Queremos ser o mais imprevisíveis possível para o adversário".

Completa uma volta frente ao Vitória. Que balanço faz?: "É um motivo de orgulho o que temos vindo a fazer. Mas, faz mais sentido fazer o balanço quando tivermos completado os 34 jogos".


Marcações: Moreira de Cónegos, Moreirense Futebol Clube, Vasco Seabra

Imprimir Email