Bino Maçães quer um Vitória "revoltado" na busca de um triunfo no dérbi concelhio

Bino Maçães fez a antevisão do encontro amanhã frente ao vizinho Moreirense, da 30 jornada, que tem início marcado para as 17h00 no D. Afonso Henriques. O treinador vitoriano afirmou que a sua equipa está "revoltada" com os maus resultados e espera que os jogadores entrem em campo "determinados" num triunfo.

"É verdade que a equipa sentiu-se ferida pelo último resultado [frente ao Nacional] e por não conseguir bons resultados. Espero que essa revolta seja a determinação para um resultado diferente com o Moreirense. Estaria preocupado se a equipa não mostrasse descontentamento. Gostaríamos de sair com uma vitória na Madeira, mas não aconteceu. Espero que a equipa entre no jogo com vontade de vencer, pois é determinante para os jogos que faltam", sublinhou Bino Maçães, acrescentando que mesmo ganhando "não fica nada definido" quanto à 6ª posição do campeonato

O técnico do Vitória espera ainda afastar alguns "fantasmas" que a equipa encontra quando se vê em desvantagem, lembrando aos seus pupilos que a pressão por um objectivo europeu é "positiva". No entanto, Bino Maçães reconhece que o Vitória tem cometido "erros individuais" que colocam em causa os resultados. "Tem vindo a parecer erros individuais que não têm permitido outros resultados. Mas agora é o momento de dar um passo em frente e colocar em campo a qualidade dos jogadores. Queremos que os jogadores tenham essa confiança", disse. 

Quanto ao dérbi concelhio, o treinador vitoriano vê um Moreirense "estável" e "bem trabalhado". "É uma equipa que tem mostrado variabilidade no seu jogo, o que complica o trabalho ao adversário. Uma equipa difícil que vem de um bom resultado com o FC Porto e que tem bons jogadores que estão num bom momento, mas também tem as suas debilidades. Nesta fase da época, toda a gente tem objectivos para conquistar, mas espero que o Vitória possa fazer um grande jogo e vencer a partida", concluiu.

O Vitória, 6º classificado, com 38 pontos, recebe o Moreirense, 7º, com menos dois, num encontro que terá a arbitragem de Vítor Ferreira, que estará no Estádio D. Afonso Henriques acompanhado pelos auxiliares Paulo Miranda e Nélson Cunha.

Marcações: Vitória Sport Clube, Moreirense Futebol Clube, Bino Maçães

Imprimir Email