Francisco Milheiro soma pontuação máxima na Rampa da Penha para as contas da Taça de Portugal Montanha 1300



O jovem piloto vimaranense Francisco Milheiro, que este ano representa o Xico Andebol, somou a pontuação máxima para o campeonato na Rampa da Penha.

Armando Freitas e Leonel Brás, respetivamente primeiro e segundo classificados na prova, ao não estarem inscritos no campeonato permitiram a Francisco Milheiro tal desiderato. No sábado Francisco Milheiro obteve o melhor tempo no warm-up, mas nas restantes subidas Armando Freitas acabou por impor a maior potência do seu Toyota Starlet.

No domingo a supremacia do Toyota Starlet do piloto de Fafe foi total. O segundo e terceiro lugares acabaram por se decidir na derradeira subida de Domingo, onde à partida separavam apenas três décimas de segundo Francisco Milheiro de Leonel Brás. A derradeira acabaria por ser favorável a Leonel Brás, consolidando assim o segundo lugar, com Milheiro a ter problemas na coluna de direção.

“Esta prova tem um significado especial para mim, pois estou a correr em casa. Foi a primeira prova que fiz na montanha, há dois anos. Um fim-de-semana que se traduziu num grande crescimento pessoal, pois de forma inédita estavam presentes os campeões das últimas cinco temporadas nos 1300. Assim dá gosto correr! Fiz tudo o que estava ao meu alcance para vencer, mas a maior experiência e melhor material dos meus mais diretos adversários veio ao de cima. Apesar de na ultima subida quer eu quer o Leonel Brás ainda estarmos na luta pelo segundo lugar, problemas na coluna de direção limitaram a minha derradeira subida. Objetivo cumprido em termos de campeonato. Pontuação máxima e reforço da liderança no campeonato. Dedico esta vitória à memória do Neno, grande amigo da minha família e que sempre me apoiou”, disse Francisco Milheiro no final da prova.

Com esta vitória, o jovem piloto vimaranense lidera a Taça de Portugal 1300 do campeonato de Portugal de Montanha. A caravana ruma a Santa Marta de Penaguião para a próxima etapa do campeonato nacional de montanha, a decorrer nos dias 3 e 4 de Julho.


Marcações: rampa da penha, Francisco Milheiro, automobolismo

Imprimir Email