Moreirense quer somar pontos na recepção ao Benfica

O Moreirense recebe o Benfica, em jogo marcado para este sábado, às 18 horas, no Estádio Comendador Joaquim de Almeida Freitas, a contar para a ronda inaugural da edição 2021/22 da I Liga.

Na antevisão do encontro, o treinador do Moreirense, João Henriques, reconheceu que a sua equipa vai encontrar dificuldades, mas destacou a ideia de que o objectivo passa por conquistar pontos. "A nossa preocupação passa por fazermos um jogo competitivo e sermos competentes. Se formos mais competitivos e competentes estamos mais perto de contrariar o favoritismo do Benfica. Preparamos a nossa equipa de forma a entrar neste campeonato para pontuar. Respeitamos um adversário que tem muito mais responsabilidade do que nós neste jogo. É vital no Moreirense continuar dentro do que tem feito nos últimos anos, atingir a manutenção o mais cedo possível. Este é o primeiro jogo, sabemos da valia do adversário, controlamos a nossa equipa e a nossa capacidade para sermos capazes de entrar bem. O Benfica é favorito para o jogo, compete-nos diminuir as diferenças, sendo competitivos. O Moreirense quer discutir sempre os três pontos, sendo competente em qualquer campo", afirmou.

Pedro Amador e Nikola Jambor, ambos lesionados, e Rodrigo Conceição, suspenso, vão estar ausentes do embate com o Benfica, que assinala o regresso de público ao estádio do Moreirense 17 meses depois, com 33% de lotação, devido à pandemia de covid-19.

A arbitragem da partida será dirigida por Vítor Ferreira, da Associação de Braga.

Marcações: Benfica, Moreirense Futebol Clube, ronda inaugural da I Liga

Imprimir Email