Contas do Moreirense com saldo negativo aprovadas por unanimidade pelos sócios



As contas do Moreirense relativas ao último exercício revelaram resultado negativo, tanto no clube como na SAD. Facto pouco comum ao longo dos anos e que não foi suficiente para alterar o sentido de voto dos associados. Ou seja, o documento apresentado na Assembleia Geral deste sábado foi aprovado por unanimidade pelos sócios que marcaram presença no auditório do Parque de Jogos Comendador Joaquim de Almeida Freitas.

De acordo com a nota emitida pelo clube, a SAD registou um resultado líquido negativo de 2 milhões e 273 mil euros. Já o clube, segundo apuramos, registou perdas de pouco mais de um milhão de euros. O Moreirense sublinha que não tem dívidas às instituições do Estado, concretamente Finanças e Segurança Social.

No decorrer da Assembleia Geral, Vítor Magalhães explicou o resultado negativo das contas com os efeitos provocados pela pandemia, mas também pelos investimentos realizados pela SAD no fortalecimento do plantel e na construção da Vila Desportiva. Recorde-se que no último mercado, não foi feita qualquer venda que permitisse equilibrar as contas, uma vez que a SAD não recebeu ofertas consideradas tentadoras do ponto de vista financeiro.

Com uma mensagem de tranquilidade, Vítor Magalhães explicou os desafios para o exercício em curso, deixando o desafio do clube trabalhar no sentido de aumentar o número de sócios.


Marcações: Moreira de Cónegos, Moreirense Futebol Clube

Imprimir Email