Bruno Varela vai passar a representar Seleção de Cabo Verde



O guarda-redes vitoriano Bruno Varela foi convocado pela primeira vez para representar a Seleção de Cabo Verde, sendo um dos 32 jogadores eleitos para os particulares com Argélia e Comores. A chamada acontece depois de Varela ter sido internacional pelas seleções jovens de Portugal até ao escalão sub-21.

Ligado ao Vitória desde 2020, pelo qual soma 104 jogos oficiais, o guarda-redes integra a lista divulgada pelo selecionador Pedro Leitão Brito.

Antes de optar pela Seleção de Cabo Verde, Bruno Varela representou, entre 2012 e 2017, a Seleção nacional no Europeu de sub-19 por duas vezes, no Europeu de sub-21 por duas vezes, no Campeonato Mundial de sub-20 de 2013 e no torneio masculino de futebol dos Jogos Olímpicos Rio2016, num período em que representou Benfica, Vitória de Setúbal e Valladolid. Já ao serviço do Vitória, o guarda-redes trabalhou com a principal seleção portuguesa em Outubro de 2020, como substituto de Anthony Lopes, que apresentara um teste positivo ao novo coronavírus, durante a pandemia de covid-19, mas não chegou a realizar qualquer minuto pela formação lusa.


Marcações: Bruno Varela, Cabo Verde

Imprimir Email