Rui Borges: "Temos de tentar ser equilibrados em todos os momentos do jogo para vencer"



O técnico do Moreirense, Rui Borges, esteve na sala de imprensa do Estádio Comendador Joaquim de Almeida Freitas para promover a antevisão da partida com o Vitória. O encontro da 27ª jornada da Liga terá lugar este sábado, pelas 15h30, no Estádio D. Afonso Henriques.

O que espera do jogo com o Vitória? É um jogo que decide a luta pelo quinto lugar?: "Se olharmos para a diferença de pontos, já está difícil e se não ganharmos fica mais complicado encurtar os pontos. Mas, não vamos focados só nisso. Vamos preparados para um jogo diferente, duas equipas vizinhas, um dérbi, acredito que os adeptos dos dois clubes vão ao jogo. Vamos defrontar um grande Vitória, a fazer um campeonato fantástico. O Álvaro está a fazer um grande trabalho, está dentro de um clube que tem o seu espírito. É sempre um jogo muito intenso, diferente, é um dérbi. Temos de desfrutar do jogo diante de um adversário que tem qualidade coletiva e individual. Temos de tentar ser equilibrados em todos os momentos do jogo para podermos estar preparados. A pressão do jogo é sermos nós próprios. Não estou tão preocupado com o quinto lugar, o foco diário não é esse. Queremos crescer coletivamente, essa é a nossa meta. Não queremos que haja relaxamento nesta fase da época, queremos ser o mesmo Moreira. O Vitória será como nós, certamente olha mais para frente, tal como eu disse no nosso caso no último jogo. Enquanto pudermos vamos lutar por esse quinto lugar".

Espera um jogo parecido com o da primeira volta?: "Vai ser um jogo diferente, o palco é diferente, o ambiente é diferente. Os adeptos do Vitória transcendem-se sempre, o ambiente tem de nos motivar. Já se nota um Vitória mais forte, com mais tempo de trabalho com o mister Álvaro. O tempo dá consistência ao trabalho. Vão ser duas equipas a querer ganhar, a respeitar o jogo, a ter prazer de jogar. Queremos ganhar, acredito que vai ser um bom jogo porque são duas equipas que merecem estar onde estão".

Que armadilhas o Moreirense pode colocar ao Vitória?: "Agradeço as palavras do mister em relação ao trabalho do Moreira. Acredito que essas palavras têm a ver como o facto de nós procurarmos ser o mais equilibrado possível em todos os momentos de jogo. As ‘armadilhas’ que o mister Álvaro refere têm a ver com o valor que o Moreirense tem revelado, porque temos sido um equipa equilibrada. O meu grande desafio é sermos sempre consistentes em todos os momentos do jogo. Vamos ganhar jogos em posse, mas também em transições, estamos identificados com todos os momentos".

Esta paragem foi benéfica?: "É muito subjetivo. Felizmente estamos num momento bom. Ganhamos tempo para recuperar os jogadores, mas a realidade é que os jogadores gostam é de jogar. Prefiro ter jogos para evitar que os jogadores possam relaxar. Mentalmente há sempre um relaxamento quando não há jogos. Quanto mais tempo passa, menos tempo falta para terminar a época, fica mais complicado evitar esse relaxamento. Felizmente tenho um grupo fantástico, que tem dado boa respostas. É um grupo que tem revelado um grande compromisso, um foco acima da média. Estamos tranquilos na tabela, isso é notório, mas não há esse relaxamento".


Marcações: Moreirense Futebol Clube, Rui Borges

Imprimir Email