Pista de gelo sem licença de utilização

A Câmara Municipal de Guimarães não vai emitir hoje a licença de utilização da pista de gelo no Parque Industrial de S. João de Ponte. Segundo o vereador Júlio Mendes, esta é uma situação que a edilidade só pode equacionar depois da vistoria, que ainda não tem data marcada. Recordo que a inauguração da pista de gelo está anunciada para esta noite.
Entretanto, a Câmara já emitiu a licença de execução de obras tendo em vista a mudança de funções do edifício onde funcionou uma empresa têxtil.
O Vereador responsável pela Fiscalização da Câmara Municipal recordou que, em Novembro, a edilidade embargou as obras. Contudo, César Machado fala na existência de indícios sérios que esse embargo não foi respeitado.

A Câmara não vai emitir hoje licença de utilização para a pista de gelo, mas a pista vai ser inaugurada esta noite e abrirá ao público amanhã, a partir das 14 horas.

A Câmara por sua vez garante que se a pista de gelo abrir, será aplicada a lei. Ou seja será instaurado processo de contra-ordenação, sendo, ao mesmo, aplicada multa que pode variar entre os 500 e os 50 000 euros.


Marcações: Economia

Imprimir Email