22 projectos para Guimarães no âmbito do programa MODCOM

O Secretário de Estado do Comércio, Serviços e Defesa do Consumidor vai presidir à cerimónia de assinatura de contratos, no âmbito da 2ª fase do programa de modernização do comércio – o MODCOM. O evento vai decorrer, na próxima terça-feira, às 10 horas, no Governo Civil de Braga, abrangendo instituições de 14 concelhos.
Para Guimarães, foram aprovados 22 dos projectos apresentados por empresas e entidades ao Sistema de Incentivos a Projectos de Modernização do Comércio.
De acordo com o Ministério da Economia e Inovação, os projectos apontam para a criação de 28 postos de trabalho.
Em termos globais, os projectos consubstanciam um investimento global de um milhão 506 mil euros que beneficiarão de um incentivo de 537 mil euros.
As empresas autónomas de pequena dimensão, foram responsáveis por 12 projectos de modernização, que apontam para a criação de 22 postos de trabalho. São projectos que totalizam um investimento de 756 mil euros e que estão contemplados com uma comparticipação de 235 mil euros. Já no que diz respeito às acções de tipo B, projectos integrados, foram contemplados cinco projectos, orçados num valor global de 511 mil euros para um financiamento de 161 mil euros. Estes projectos, vão criar seis novos postos de trabalho.
Em termos concelhios, o mapa de financiamentos, completa-se com as candidaturas apresentadas pela Associação Comercial e Industrial de Guimarães que viu contemplados cinco projectos. Representam um investimento de 238 mil euros e beneficiam de um incentivo de 141 mil euros.
No que diz respeito ao distrito de Braga, o MODCOM contemplou 96 candidaturas que totalizam um investimento de seis milhões 923 mil euros e que vão beneficiar de um incentivo de dois milhões 394 mil euros. De acordo com os projectos, estas candidaturas vão criar 166 postos de trabalho.

Marcações: Economia

Imprimir Email