Comerciantes querem saber calendarização das obras na Cidade

Os comerciantes de Guimarães estão preocupados com o impacto que obras vão causar na dinâmica dos seus estabelecimentos. A Associação Comercial de Guimarães ainda desconhece a calendarização das intervenções programadas no âmbito dos projectos da Capital Europeia da Cultura em 2012. Na próxima segunda-feira, a ACIG organiza uma sessão onde pretende esclarecer os comerciantes sobre a calendarização das obras que vão transformar o centro da Cidade de Guimarães. Filipe Caldas diz que há empresários que querem estudar alternativas e como tal precisam de saber pormenores das intervenções.
No caso da requalificação do Largo do Toural, o Presidente da Câmara já anunciou que mal seja conhecido o vencedor do concurso internacional aberto para a execução do projecto, a ACIG será chamada a acertar o faseamento das obras. Filipe Caldas considera que essa articulação deveria ser feita com a equipa técnica.
Na próxima segunda-feira, a ACIG organiza um debate com os seus associados para analisar a actividade comercial durante o verão. Além das propostas de dinamização, a instituição quer ainda fazer um ponto de situação das intervenções que vão ser realizadas no centro da Cidade.

Marcações: Economia

Imprimir Email