ACIG promove dinamização do comércio nesta quadra natalícia

A exemplo dos anos anteriores a Associação Comercial e Industrial de Guimarães vai promover iniciativas de promoção do comércio tradicional por ocasião da quadra natalícia. O vice-presidente da ACIG, Filipe Caldas, tem consciência de que o tempo não corre de feição para o comércio tradicional. Exactamente por isso é que este ano as acções promocionais vão ser mais alargadas tendo em vista a obtenção dos melhores resultados.
Em termos concretos, a ACIG celebrou um protocolo com a Fundação Cidade de Guimarães através do qual os comerciantes poderão decorar as montras dos seus estabelecimentos com motivos alusivos à Capital Europeia da Cultura. Por outro lado, mantém-se a animação da rua, dois dias na Cidade e um dia nas Taipas e Pevidém. No dia 23 a ACIG volta a propor aos comerciantes a abertura dos estabelecimentos à noite, até às 23h00, garantindo animação pelas tunas feminina e masculina da Universidade do Minho.
Filipe Caldas salienta a importância destas acções promocionais especialmente num ano em que à crise se juntam complicações decorrentes das obras em curso na Cidade. 



Marcações: Economia

Imprimir Email