Pizarro SA inaugurou centro de design e sistema inovador de lavagem de vestuário

O Secretário de Estado dos Negócios Estrangeiros e da Cooperação presidiu esta sexta-feira na empresa Pizarro SA, à cerimónia de inauguração do «Centro de Criatividade e Design» e ao lançamento do serviço inovador «EcoBlast», de lavagem de tecidos que põe fim à técnica por jato de areia proibida por causar graves danos aos trabalhadores por inalação de sílica.

Depois de visitar as instalações da empresa, Luís Campos Ferreira elogiou o desempenho de Pizarro SA.

Para o governante, o exemplo empreendedor da família Pizarro deve estimular seguidores particularmente no período de crise económica que vivemos.

 

Em nome da Administração da Pizarro SA, Ricardo Pizarro destacou a atitude e a postura do pai, há 31 anos, como causa principal do sucesso empresarial.

Pese embora a crise económica que vivemos, a verdade é que a Pizarro SA tem prosseguido a sua história de sucesso, não apenas por via do investimento que nos últimos três anos ultrapassou um milhão de euros, mas também com a ajuda de parceiros estratégicos como a Universidade do Minho, o IAPMEI e a Segurança Social, entre outros.

 

Falando na cerimónia o Presidente da Câmara agradeceu à família Pizarro o sucesso empresarial que engrandece Guimarães e Portugal.

A Pizarro SA emprega actualmente 650 trabalhadores, estando vocacionada quase exclusivamente para a exportação.

 

Marcações: Economia

Imprimir Email