Mais de 300 alunos do secundário fazem da UMinho a sua casa

Vêm do Brasil, Itália e Luxemburgo, mas também desde Caminha aos Açores. Na próxima semana, 323 jovens do ensino secundário vão «viver» na Universidade do Minho e nas cidades de Braga e Guimarães, divididos por 25 actividades científicas e lúdicas.

Trata-se da 15ª edição do programa «Verão no Campus», que auxilia os alunos inscritos do 9º ao 12º anos na escolha de um curso superior, aprofundando os conhecimentos da sua área de vocação. Nos laboratórios dos campi e nas ruas das duas cidades vai haver o apoio de 40 monitores, que são alunos da UMinho, e de mais de 50 investigadores e professores.
As actividades propostas incluem, por exemplo, manipular genomas em plantas, realizar um julgamento, aplicar robótica na navegação autónoma, falar diversas línguas, simular um parto e experimentar biomateriais, entre tantas. Os futuros universitários vão ainda partilhar momentos, dúvidas e sonhos com os colegas da sua idade que participam nesta iniciativa, a qual surgiu em 2009 e já conheceu 5000 jovens dos vários continentes.

O programa «Verão no Campus» inclui 25 actividades e decorre de 17 a 21 de julho, em Braga e Guimarães.


Marcações: Verão no campus

Imprimir Email