Plataforma +Cidadania disponível neste novo ano lectivo

O Município de Guimarães reforça a disponibilidade da Plataforma +Cidadania para a comunidade educativa da educação pré-escolar e do 1º ciclo do ensino básico, no início deste novo ano lectivo.
Em comunicado, o Município fala de um espaço seguro e intuitivo que oferece aos alunos a oportunidade de aprender a seu próprio ritmo.


Esta plataforma, acessível em maiscidadania.cim-ave.pt, "representa um recurso educacional projetado para enriquecer a experiência de aprendizagem dos alunos, tanto na escola como em casa".
Com uma variedade de actividades multimédia interactivas, os estudantes têm à disposição na plataforma uma ferramenta versátil que pode ser utilizada tanto na sala de aula como em casa. Esta iniciativa visa estimular a aprendizagem de uma forma envolvente.
Um dos recursos da Plataforma +Cidadania é o módulo «Ensinar e Aprender Português», que garante a aprendizagem do português de forma precisa, considerando as características individuais de cada aluno. Na sala de aula e em casa, os estudantes podem explorar recursos pedagógicos cientificamente validados, incluindo vídeos explicativos e fichas de trabalho descarregáveis.
Este lançamento marca um avanço importante na oferta de recursos educacionais inovadores e acessíveis para a comunidade educativa de Guimarães. A Plataforma +Cidadania visa enriquecer o processo de ensino-aprendizagem, tornando-o mais eficaz.

Para saber mais sobre a Plataforma +Cidadania e como ela pode beneficiar a educação pré-escolar e o 1º ciclo, os interessados podem consultar os seguintes links:
Educação Pré-escolar: Brochura
1º Ciclo: Brochura
No comunicado refere-se que o Município de Guimarães está "empenhado em fornecer ferramentas educacionais de alta qualidade para os seus alunos, e a Plataforma +Cidadania representa um passo importante nessa direcção. Com o início do novo ano lectivo, esta plataforma está pronta para desempenhar um papel fundamental na promoção da aprendizagem".


Marcações: plataforma

Imprimir Email