Acusados autores do roubo à caixa Multibanco no Salgueiral

O Ministério Público acusou um grupo de cinco arguidos da prática de vários crimes de roubo e furto, na sequência de diversos assaltos a carrinhas de valores e caixas multibanco, tendo um deles ocorrido em Julho do ano passado, na zona do Salgueiral, em Creixomil, e que rendeu 75 mil euros.

Em informação publicada no sítio da internet da Procuradoria-Geral da República, refere-se que o grupo assaltou carrinhas de transporte de valores em Valongo, Famalicão, Matosinhos e Braga. O mesmo grupo cometeu assaltos a cidadãos de origem ou nacionalidade chinesa, quando estes transportavam quantias para depositar em agências bancárias, factos que ocorreram em diversos locais em Braga e Matosinhos.

Ao todo, os arguidos apoderaram-se de um montante de cerca de 382 mil e 28 euros.

O Ministério Público considerou que três arguidos associaram-se com o objectivo de procederem a assaltos, contando com a colaboração pontual dos outros dois. O grupo especializou-se em dois tipos de assaltos: a carrinhas de transporte de valores, sempre pertencentes à mesma empresa, no momento de reposição de valores em caixas ATM (multibanco); e a cidadãos de origem ou nacionalidade chinesa, quando transportavam dinheiro proveniente do giro de estabelecimentos comerciais. 

Para a prática dos assaltos, os arguidos subtraíram vários veículos automóveis, colocando-lhes  matrículas falsas.

O Ministério Público pediu ainda a condenação dos arguidos a pagarem ao Estado o valor das vantagens obtidas com a prática dos factos.

Um dos arguidos está acusado como reincidente, estando actualmente recluso em cumprimento de pen. Os restantes estão presos preventivamente.

Marcações: assalto, Salgueiral, multibanco

Imprimir Email