Homem de Guimarães em prisão preventiva por crime de violência doméstica

O Comando Territorial de Braga de GNR, através do Núcleo de Investigação e Apoio a Vítimas Específicas de Guimarães deteve, na passada terça-feira, um homem de 58 anos por violência doméstica, no concelho de Guimarães.

No âmbito de uma investigação por violência doméstica, os militares da Guarda realizaram diligências policiais que permitiram apurar que o agressor exercia violência psicológica sobre a ex-companheira, uma mulher de 52 anos, causando-lhe medo e inquietação. No seguimento da acção, foi dado cumprimento a um mandado de detenção.
O detido foi presente no Tribunal Judicial de Guimarães, onde lhe foi decretada a medida de coação de prisão preventiva.

Em comunicado, a GNR lembra que a violência doméstica é um crime público e denunciar é uma responsabilidade colectiva.
A Guarda Nacional Republicana realiza regularmente campanhas e acções de sensibilização sobre o tema da Violência Doméstica e relembra que, se precisar de ajuda ou tiver conhecimento de alguma situação de violência doméstica, participe no Portal Queixa Electrónica, em https://queixaselectronicas.mai.gov.pt, através pelo telefone 112, no Posto da GNR.


Marcações: GNR, violência doméstica

Imprimir Email