Pizarro SA apresentou processo inovador a gelo de tratamento de peças

O Secretário de Estado da Economia presidiu à apresentação de um novo equipamento da empresa têxtil vimaranense Pizarro SA, considerado inovador e desenvolvido com um parceiro italiano. Trata-se de uma nova fórmula de desgaste das peças de vestuário que consiste no recurso ao gelo, através da utilização de  dióxido de carbono o que se traduz num processo amigo do ambiente com poupança, nomeadamente 100 por cento em produtos químicos e água, na ordem 280 milhões de litros/ano.
O processo ICELITE que permite à Pizarro SA manter-se como líder mundial do sector, foi desenvolvido com uma empresa italiana e corresponde a um investimento inicial de 200 mil euros e que atingirá aproximadamente um milhão de euros.
O Secretário de Estado da Economia elogiou a iniciativa da empresa vimaranense, apontando-a como um exemplo a seguir.

Para o governante a Pizarro SA mostra como em tempo de crise se ultrapassam dificuldades, trabalhando em rede.
Falando em nome da administração, Ricardo Pizarro lamentou que o novo processo de tratamento das peças a gelo, não tenha sido contemplado com ajuda financeira.

Ricardo Pizarro lamentou ainda a falta de incentivos e apoios às empresas exportadoras numa época em que a sua actividade é crucial para o desenvolvimento e recuperação económica de Portugal.

A Pizarro SA está a comemorar 30 anos. Emprega mais de 600 trabalhadores e teve em 2012 um volume de negócios de 17,5 milhões de euros. Trabalhando para as mais consagradas marcas mundiais de vestuário, a Pizarro SA exporta quase a totalidade da sua produção.




Marcações: Economia

Imprimir Email