Vereação vimaranense aprecia propostas de subsídios para Bombeiros de Guimarães e Caldas das Taipas

Na reunião do Executivo Municipal vimaranense desta quinta-feira, a Vereação vai discutir e votar uma proposta para a atribuição de um subsídio de 7.500 euros aos Bombeiros de Guimarães. Desta forma, o Município quer reconhecer o trabalho que tem sido desenvolvido pela Corporação, no combate à praga dos ninhos de vespas velutinas.

De acordo com a proposta, desde 2014, os bombeiros de Guimarães já procederam à eliminação de 2.478 ninhos.

Na mesma sessão do Executivo Municipal, vão ser discutidas e votadas mais duas propostas tendo como destinatários os Bombeiros, mas das Caldas das Taipas.

Uma das propostas aponta para a atribuição de um subsídio de 36.944 euros para realização de obras na Unidade Local de Formação que Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários das Caldas das Taipas implementou, em 2005, na freguesia de Souto Santa Maria.
Uma segunda proposta aponta para a atribuição de um subsídio de 2.460 euros para a substituição de fatos de mergulho que ficaram danificados na sequência da remoção dos peixes mortos que surgiram na Ribeira da Agrela, em Barco, na passada quinta-feira.
Efectuada a limpeza, verificou-se que a existência de uma espécie de lodo no Ribeiro decorrente da sua contaminação, provocou danos nos fatos de mergulho que ficaram inutilizados, pode ler-se na proposta.

Imprimir Email