Luís Soares anuncia recandidatura para reforçar poder autárquico do PS

Luís Soares anunciou a sua candidatura às eleições para a Comissão Política Concelhia do PS. Deste modo, Luís Soares quer renovar a condição de líder dos socialistas vimaranense 

O também presidente da Junta de Caldelas e deputado na Assembleia da República, promoveu a apresentação da candidatura numa sessão que decorreu na sede do PS, tendo como lema «Todos fizemos Guimarães melhor».

Luis Soares apresentou como principal objectivo eleitoral o reforço do número de mandatos do PS na Câmara e Assembleia Municipal nas próximas eleições autárquicas.

“Não queremos apenas ganhar. Queremos ganhar as eleições para a Câmara Municipal e para a Assembleia Municipal com mais mandatos e queremos também ganhar mais juntas de freguesia”, disse Luís Soares.

Numa sessão que contou com a presença de Domingos Bragança, presidente da Câmara, de José João Torrinha, presidente da Assembleia Municipal, Paulo Silva, líder da bancada do PS na AM, vereadores do PS e autarcas de freguesias, Luís Soares sublinhou que a sua recandidatura corresponde ao "repto de vários militantes para continuar a fazer do PS  Guimarães um partido forte, ao serviços das pessoas, capaz de merecer a confiança dos vimaranenses e com «todos a somar»".

Luís Soares considerou que os objectivos definidos no programa de acção "de organizar ainda melhor os nossos grupos de freguesia, de reforçar o papel do PS na sociedade, de contribuir para a formação dos nossos quadros militantes e de afirmar o PS de Guimarães na estrutura distrital e nacional socialista foram atingidos".

Lembrando o triunfo nas eleições europeias e legislativas com "resultados acima da média nacional", o líder dos socialistas dos vimaranenses considera que "abertura, pluralidade e proximidade foram as marcas" do mandato prestes a terminar. 

"Abertura à participação de todos os que se quiseram envolver, pluralidade e estímulo ao debate e diferença na opinião e proximidade aos simpatizantes, militantes, autarcas e sociedade civil", concluiu.

O candidato adiantou que em Janeiro vai discutir as "propostas políticas, o programa e as ideias". "Apresentaremos em sessões descentralizadas para convencer os militantes que a nossa proposta é a melhor para continuar Guimarães", frisou Luís Soares, apelando ao voto dos militantes.

As eleições para a Comissão Política Concelhia do PS acontecem no próximo ano, no dia 1 de Fevereiro.

Marcações: Luís Soares, PartidoSocialista

Imprimir Email