César Teixeira é o mandatário concelhio de Luís Montenegro à presidência do PSD

César Teixeira é o mandatário concelhio da candidatura de Luís Montenegro à presidência do PSD, sob o lema "A Força que vem de Dentro". 

O social-democrata salientou que esta é uma candidatura acolhedora de muitos quadros e dirigentes do PSD. "É uma lista transversal", frisou César Teixeira, apelando à participação dos militantes do partido nas eleições.

Ricardo Araújo, vereador municipal do PSD e primeiro na lista de delegados ao 38º Congresso Nacional do partido, apontou três razões para o apoio a Luís Montenegro à presidência do partido: país, partido e estilo de liderança. "Após vencer as eleições e salvar o país, sofremos duas derrotas expressivas (Autárquicas e Europeias). Este é um programa que nos podemos orgulhar e uma nova esperança para os cidadãos. Queremos um líder que olhe para o partido. É preciso valorizar os militantes e as estruturas do partido. E, por fim, um novo estilo de liderança. Uma equipa que apresenta uma nova ambição e que seja inspiracional. Um líder que marque a agenda política e não ande a reboque", explicou. 

A lista de efectivos é composta por Ricardo Araújo, André Sousa Casalta, Sara Fernandes, Paulo Machado e João Barbosa.

Roriz Mendes, primeiro subscritor da lista, deixou críticas ao procedimento para a regularização das quotas do partido, recordando que nos últimos dois anos, o PSD perdeu 30 mil militantes votantes, passando dos 70 mil para os 40 mil. "Não é porque não quiseram pagar as cotas, mas porque alteraram as regras em Novembro. Se o número de telemóvel não conferir com o número da ficha de inscrição não podemos pagar as cotas. Mas quem sabia disto pagou as cotas todas e quem sabe das coisas quando as regras não são bem divulgadas são aqueles que estão no poder", criticou o militante social-democrata. 

A lista de delegados ao 38º Congresso Nacional do PSD incorpora ainda a mandatária concelhia da candidatura de Miguel Pinto Luz, Sara Fernandes. As eleições directas para escolher o próximo presidente do PSD realizam-se em 11 de Janeiro, com uma eventual segunda volta uma semana depois. 

Marcações: eleições PSD, Luís Montenegro, César Teixeira

Imprimir Email