Luís Montenegro em Guimarães para almoço com empresários do setor têxtil

O Presidente do PSD, Luís Montenegro esteve ontem em Guimarães para reunir com mais de três dezenas de empresários do sector têxtil do Distrito de Braga, no âmbito da iniciativa “Sentir Portugal”.

Em comunicado, o PSD de Guimarães revelou que o almoço serviu para ouvir "preocupações, propostas e desafios, mas igualmente para elogiar e valorizar o inestimável contributo de empresários de um setor estratégico para o país e de um distrito fundamental nas exportações portuguesas".

O almoço com os líderes empresários do sector têxtil do Distrito de Braga juntou à mesma mesa alguns dos mais destacados empresários e gestores da região, o Presidente do PSD, Luís Montenegro, o Presidente da distrital de Braga do partido, Paulo Cunha, e o Presidente da secção concelhia de Guimarães, Ricardo Araújo.

"Este foi um encontro onde o Presidente do PSD e, como esperamos e desejamos, futuro Primeiro Ministro de Portugal, teve oportunidade de melhor conhecer as dificuldades, os desafios que enfrenta o sector têxtil nesta região e debater propostas e soluções que o governo pode implementar para aumentar a competitividade das nossas empresas", resumiu o líder do PSD-Guimarães, Ricardo Araújo, na mesma nota, acrescentando que "o Governo e os empresários devem ser parte de um ecossistema comum que persegue, em cooperação, o mesmo objetivo de contribuir para aumentar a produtividade e o crescimento económico, que permita aumentar os salários e a qualidade de vida da nossa população".

Recorde-se que Braga é mais uma região escolhida por Luís Montenegro, na sequência do compromisso que assumiu no 40.º Congresso, de passar uma semana por mês nos diferentes distritos de Portugal. O Sentir Portugal em Braga decorre até 7 de Janeiro, tendo como objectivo contactar com a realidade local e dialogar com os cidadãos, famílias, municípios e instituições.

 

Marcações: PSD de Guimarães, Luís Montenegro

Imprimir Email