Ricardo Costa iniciou campanha para eleições da Federação de Braga do PS

 

Ricardo Costa já iniciou a campanha da sua candidatura à presidência da Federação Distrital de Braga do PS. Com o mote “Todos como um. Todos um”, Ricardo Costa que exerce funções como Vereador na Câmara de Guimarães justificou o seu propósito com a "necessidade de credibilização dos partidos e o reforço da democracia".

Em declarações ao Grupo Santiago, Ricardo Costa recordou que já tinha anunciado a sua candidatura no final do ano passado. "Avancei porque tenho um projecto e defendo que o partido precisa de um novo rumo, porque tenho um plano estratégico para o distrito e quero que tenha implicações em todos os Concelhos", destacou, acrescentando: "considero que a melhor maneira de prever o futuro é inventá-lo, no fundo, o que quero fazer é criar um futuro diferente para o distrito de Braga".

"O distrito de Braga é forte e pujante. Quero claramente ter uma maior proximidade com os militantes do PS e uma maior proximidade com a sociedade civil porque os partidos têm um problema muito grande de credibilização. Isto só se conseguirá alterar se estivermos mais próximos, se formos capazes de ouvir, de facto, os militantes e as pessoas para assim podermos credibilizar os partidos na sociedade civil", explicou Ricardo Costa.
No sentido de concretizar os seus intentos, o candidato salientou a importância de "falar verdade, com a apresentação de projectos e planos capazes de serem materializados no futuro". "Quero fazer diferente, quero fazer política com as pessoas, para as pessoas e claramente antecipar os sinais do futuro", assinalou.

A sua candidatura já lançou a campanha eleitoral, com plano orientado para as redes sociais, "com testemunhos das pessoas", estando já agendado um jantar para o próximo dia 15, no MitPenha, em Guimarães. "Vamos construir a moção, o plano estratégico para o distrito com os militantes e fazer a apresentação pública oficial perante os militantes", adiantou Ricardo Costa, garantido que o evento servirá para debate e apresentação de "ideias para o distrito, nas áreas de economia, mobilidade, social e desporto".

Entretanto, prosseguiu, "um conjunto de eventos vão acontecer em cada concelho". "Temos de ter uma proximidade interna para com os militantes do partido, porque os militantes de base querem ser ouvidos, querem sentir que fazem parte, não apenas no momento das eleições", observou, enfatizando também a relevância de assegurar "uma proximidade externa, porque os partidos têm de se abrir à sociedade para que as pessoas não olhem para os partidos de forma desconfiada".

Prometendo "um espírito de mudança e de inovação para introduzir uma nova realidade no interior do partido", Ricardo Costa é candidato à presidência da Federação Distrital de Braga do PS. As eleições deverão decorrer em meados de Março.

Marcações: eleições, Ricardo Costa, Partido Socialista, Federação Distrital do PS

Imprimir Email