BE de Guimarães reuniu com Grupo de Apoio a Pessoas Queer

Candidatos do Bloco de Esquerda de Guimarães reuniram com o Grupo de Apoio a Pessoas Queer que tem por objectivo apoiar a comunidade LGBTQIA+ a resolver questões relacionadas com a saúde mental, o desporto, a empregabilidade, entre outros, promovendo a inclusão.

No encontro realizado no parque de Selho S. Jorge, o BE tomou conhecimento dos principais problemas enfrentados pela comunidade não binária e transgênero, que "diariamente é confrontada com situações de discriminação, incompreensão e invisibilidade".
Segundo o BE, a reunião permitiu também discutir algumas medidas que aqueles activistas consideram importantes para contribuir para um Concelho "mais igualitário". Luís Lisboa e Sónia Ribeiro assumiram o compromisso de "dar eco, nos órgãos de governo Municipal, a algumas dessas reivindicações, propondo, nomeadamente, a celebração do dia internacional contra a homofobia, apoiar a realização de manifestações pelos direitos humanos, organizar eventos desportivos mistos e inclusivos, promover as jornadas de saúde mental e de prevenção do suicídio, bem como apoiar a formação de médicos, enfermeiros e funcionários municipais para estas temáticas".


Marcações: LGBT, BE

Imprimir Email