PAN quer piquete para recolha e encaminhamento de animais atropelados

O PAN de Guimarães defende a criação de um piquete para recolha e encaminhamento de animais atropelados.

Em comunicado, o PAN fala de um caso recente de alegada forma "amadora e insensível" como foi recolhido um animal atropelado na rua, para defender a criaão daquele serviço.
O PAN diz ter questionado o Vereador Municipal responsável por este pelouro para saber quando seria criado o referido "piquete de intervenção rápida prometido numa reunião de Julho".
"Como pode o executivo PS, que se auto-denomina sustentável e amigo do ambiente, tratar ainda os animais como coisas, continuando a não ter, para além do horário diurno habitual, uma equipa preparada para este tipo de resgate?", questiona o PAN.

Confrontada com a situação, a Câmara dá conta de que o CRO dispõe de um modelo de piquete de urgências, assegurado por dois tratadores que trabalham em regime de compensação de tempo, alternando entre ambos as respostas às solicitações. A situação reportada, ocorrida no passado dia 30, foi tratada com sucesso, calculando o tempo de resposta que inclui a viagem do domicílio do tratador ao CRO, equipar-se e dirigir-se ao local do acidente, na freguesia de Vermil.

 

Notícia actualizada às 17h20


Marcações: animais, PAN, CRO , atropelados

Imprimir Email