PCP de Guimarães comemorou aniversário do 25 de Abril

A Comissão Concelhia de Guimarães do PCP realizou um almoço que reuniu democratas, amigos e militantes do PCP para confraternizar e celebrar os 49 anos da revolução de 25 de Abril sob o lema «Abril é mais futuro».

A intervenção política de encerramento coube a Margarida Botelho, do Secretariado do Comité Central. No sua intervenção referiu que “comemorar Abril exige relembrar o que foi o fascismo, combater o seu branqueamento e destacar a luta antifascista, pela liberdade e a democracia, luta sem a qual não seria possível o derrubamento do fascismo nem as conquistas que se alcançaram. Exige reafirmar a importância das suas conquistas e sublinhar o que Abril constitui hoje de valores e referências para um Portugal desenvolvido e soberano que décadas de política de direita têm contrariado”.
Usou ainda da palavra André Silva, em nome da Comissão Concelhia de Guimarães, que abordou a actividade do PCP no Concelho, deixando o apelo para que, para além das comemorações populares do 25 Abril, todos participassem nas comemorações do 1º de Maio, promovidas pela CGTP-IN, que decorrerão no Largo do Toural, em Guimarães. André Silva afirmou que “as manifestações do dia do trabalhador podem e devem ser uma poderosa demonstração da força e da unidade dos trabalhadores em todo o País”.

Em nome da Juventude Comunista Portuguesa, usou da palavra Inês Rodrigues, que salientou o papel da luta dos jovens na situação actual.
Do convívio, animado por música de intervenção, também fez parte o canto colectivo da «Grândola Vila Morena».


Marcações: PCP, PCP de Abril

Imprimir Email