Obra de construção da Escola Hotel em discussão no Executivo Municipal

A Vereação Municipal de Guimarães vai discutir e votar na sua reunião desta quarta-feira, 7 de Junho, a proposta de adjudicação da obra de construção da Escola Hotel. Trata-se de um projecto que vai ser executado na Quinta do Costeado, na freguesia de Creixomil.

De acordo com a proposta, a obra vai ser adjudicada à empresa Agrupamento Costeira - Engenharia e Construção e N.V.E. Engenharias, S.A, pelo preço aproximado dos 15,5M€.

O prazo de execução é de 730 dias.

A agenda, com 33 pontos, integra ainda propostas de protocolos de cooperação com as escolas secundárias das Taipas e Francisco de Holanda e com a Escola Profissional Cenatex, no âmbito da candidatura do PRR para a implementação de centros especializados tecnológicos e uma proposta de comodato do antigo edifício escolar de Roupeire, na freguesia de Airão S. João, à Junta de Freguesia de Airão Santa Maria, Airão S. João e Vermil onde pretende albergar associações locais de cariz social, cultural, recreativo e desportivo.

A agenda da sessão integra ainda o Relatório de Consolidação de Contas do Município de Guimarães, relativo ao ano de 2022 e propostas de atribuição de subsídios à Universidade do Minho no âmbito do projecto Inteligência Artificial e Sustentabilidade, ao Agrupamento de Escolas de Pevidém, no âmbito do Orçamento Participativo 2019 para o projecto «Guimarães património com tradição» e à Associação Vimaranense para a Ecologia para organização da «Ecorâmicas 2023».

Marcações: Executivo Municipal

Imprimir Email