ACES do Alto Ave e Hospital de Guimarães preparados para lidar com coronavírus

O Agrupamento de Centros de Saúde do Alto Ave e o Hospital Senhora da Oliveira estão preparados para lidarem com eventuais casos suspeitos do novo coronavírus, existindo espaços já adaptados para a necessidade de isolamento.
Fonte do ACES adiantou que "todos os profissionais de saúde do ACES do Alto Ave já tiveram formação adequada para responderem adequadamente perante a possibilidade de surgirem casos suspeitos".

Lavar as mãos com água e sabão é uma das medidas de protecção indicadas pela Direcção-Geral de Saúde.
Perante qualquer suspeita, as autoridades recomendam o contacto com a linha de saúde 24, através do 808 24 24 24...

Esta segunda-feira foram confirmados dois casos positivos do novo coronavírus (COVID-19) em Portugal e estão ambos internados em hospitais no Porto.
A Ministra da Saúde, Marta Temido, confirmou que m dos casos é de um médico do Hospital do Tâmega e Sousa, de 60 anos, que esteve de férias no norte de Itália e que ficou ontem à tarde internado no Hospital de Santo António. O homem apresentou os primeiros sintomas da doença no sábado, 29 de Fevereiro.
"Os contactos próximos deste caso vão ser colocados em vigilância", garantiu a ministra da Saúde esta manhã, em conferência de imprensa, em Lisboa.
O segundo caso é de um homem de 33 anos que esteve a trabalhar em Espanha e que está internado no Hospital de São João, também no Porto. "O estado de saúde deste homem é estável", adiantou a ministra.
"Estamos em fase de contenção e vamos continuar em contenção", disse Graça Freitas, directora-geral de Saúde.


Marcações: hospital, ACES do Alto Ave, coronavírus

Imprimir Email