Suspeitos de roubos em Vila Nova de Famalicão ficam a aguardar julgamento em prisão preventiva

Vão ficar a aguardar julgamento em prisão preventiva os dois indivíduos que ontem foram ouvidos no Tribunal de Guimarães suspeitos da prática de três crimes de roubo agravado ocorridos em setembro e outubro nas freguesias de Requião e Gavião, em Vila Nova de Famalicão.

Em comunicado, a Polícia Judiciária refere que o primeiro roubo remonta à noite de 13 de setembro, em Requião, tendo os suspeitos, com recurso a armas de fogo e efectuando um disparo, roubado dinheiro e bens a dois jovens que estavam no interior de um carro.

A segunda situação ocorreu em 29 de outubro, em Gavião, quando um jovem regressava a casa a pé e foi abordado por um homem que se identificou como polícia e lhe apontou uma arma de fogo, roubando-lhe os seus bens pessoais.

No seguimento do roubo, o jovem foi agredido por aquele homem e por um outro. "Efectuadas diversas diligências de investigação, foi possível relacionar os acontecimentos criminais e identificar os suspeitos, residentes em Braga", refere o comunicado da PJ.

Os suspeitos, com 21 e 29 anos, têm antecedentes criminais por crimes da mesma natureza.

Os detidos foram ouvidos ontem no Tribunal de Guimarães, que lhes aplicou prisão preventiva, a mais gravosa das medidas de coação.

Marcações: Polícia Judiciária, Tribunal de Guimarães, prisão preventiva

Imprimir Email