Suspeito de ter morto a mulher com uma faca de cozinha nas Caldas das Taipas vai ser presente a Tribunal

O homem, de 63 anos, que está indiciado da prática do crime de homicídio que vitimou uma mulher, na madrugada de quinta-feira, numa residência situada na Rua da Taipa, no centro das Caldas das Taipas, vai ser presente a Tribunal este sábado.

O crime terá sido cometido num contexto de violência doméstica, tendo o homicida alegadamente utilizado uma faca de cozinha para agredir a vítima que era sua esposa.

A mulher terá sido esfaqueada no pescoço. As equipas de socorro encontraram no interior da casa um cenário descrito como "horrível".

Em comunicado, a Polícia Judiciária, esclarece que a detenção ocorreu, "fora de flagrante delito", sendo o homem suspeito da prática de um crime de homicídio qualificado".

"Os factos ocorreram no interior da residência do suspeito e da vítima, sua esposa, de 62 anos de idade, que ali moravam sozinhos. Por motivo desconhecido, utilizando uma faca de cozinha de dimensões consideráveis, o suspeito surpreendeu a vítima, que já se encontraria na cama e, possivelmente, a dormir, desferindo-lhe diversos golpes no pescoço, tronco, braço direito e mãos", refere a PJ.

"O alerta para a morte foi dado pelo próprio suspeito, primeiramente por contacto telefónico com familiar e depois com os bombeiros que rapidamente chegaram ao local, acionando a GNR", prossegue a PJ.
Comunicada a ocorrência à Polícia Judiciária, desencadearam-se de várias diligências de investigação, que viriam a culminar na recolha de substanciais indícios e na subsequente detenção do suspeito.

O detido será presente às autoridades judiciárias competentes no Tribunal de Guimarães, para primeiro interrogatório judicial e aplicação de medidas de coação.

Marcações: Polícia Judiciária, suspeitos de homicídio

Imprimir Email