Prisão preventiva para suspeito de roubo de raspadinhas e fuga de trotinete em Brito e Moreira de Cónegos

Ficou a aguardar julgamento em prisão preventiva o homem detido pela Polícia Judiciária de Braga por ser alegadamente responsável pelos assaltos à mão armada, ocorridos em dois estabelecimentos comerciais de Guimarães, tendo num dos casos recorrido a uma trotinete para a fuga.

O detido, de 30 anos, foi presente a Tribunal e recolheu ao Estabelecimento Prisional de Braga. É o presumível autor de dois crimes de roubo agravado, ocorridos nas freguesias de Moreira de Cónegos e de Brito, no dia 19 de Dezembro do ano passado.

"O suspeito, em momentos distintos nesse dia, terá assaltado dois estabelecimentos comerciais, utilizando para o efeito uma arma de fogo, com a qual ameaçou os respetivos colaboradores que, sob ameaça, não conseguiram evitar o roubo de centenas de euros e também de cartões de lotaria instantânea – 'raspadinhas'. Colocou-se depois em fuga, numa das situações utilizando uma trotinete", descreveu a PJ.

O detido, com antecedentes ligados à toxicodependência, encontrava-se desempregado e estava referenciado por outros crimes graves.

Após interrogatório judicial, foi-lhe aplicada a medida de coação de prisão preventiva.

Marcações: Polícia Judiciária, ladrão de trotinete

Imprimir Email