Bombeiros de Guimarães testam equipamento para substituir auto-escada

Um equipamento especificamente vocacionado para intervenções em contexto urbano foi testado esta terça-feira no Centro Histórico de Guimarães.
Foi uma demonstração a que assistiram o Presidente da Câmara, Domingos Bragança, o Presidente da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Guimarães, João Miranda, o Comandante dos Bombeiros de Guimarães, Bento Marques, e outros responsáveis dos bombeiros e dos serviços de protecção civil municipal.

Há muito que a corporação de bombeiros vimaranense anunciou a necessidade de adquirir um veículo capaz de substituir a auto-escada que já tem mais de 30 anos.

Nesta fase, a Instituição está a auscultar as diferentes soluções existentes no mercado, naquele que poderá ser um investimento superior a 800 mil euros.
O veículo terá de corresponder às exigência de mobilidade, em função da configuração do Centro Histórico, e ter o alcance necessário para situações de combate a incêndio ou resgate de pessoas e bens. O equipamento testado, de marca finlandesa, possui uma plataforma elevatória, com um braço hidráulico articulado de dois eixos, capaz de atingir a altura de 22 metros, tendo um alcance de 15 metros.
Proximamente, equipamentos pertencentes a outras marcas poderão ser testados. O Presidente da Câmara já garantiu o apoio do Município ao investimento que a Associação Humanitária terá de fazer.


Marcações: auto-escada

Imprimir Email