Concurso internacional para a compra de nova auto-escada para os Bombeiros de Guimarães foi publicado em Diário da República



O concurso internacional para a compra de uma nova auto-escada para a Associação Humanitária dos Bombeiros de Guimarães já foi publicado em Diário da República e na plataforma da contratação pública.
Com um valor base de 886.850 euros, mais IVA, e dimensão de 32 metros, este equipamento é fundamental para a actuação dos Bombeiros nos incêndios urbanos, estando também capacitada para intervir no Centro Histórico de Guimarães.
Em termos de financiamento, estão garantidos 600.000 euros, por parte da Câmara Municipal de Guimarães, necessitando esta Instituição do apoio da comunidade Vimaranense para fazer face ao restante valor.
Em comunicado, a Direcção dos Bombeiros de Guimarães refere que "dado que após adjudicação da compra da viatura é expectável que a empresa vencedora do concurso necessite de alguns meses para preparar o equipamento, prevemos que a auto-escada esteja disponível no segundo semestre deste ano".


Marcações: auto-escada

Imprimir Email