Lixo espalhado na rua é «praga» que tem de ser combatida


Num concelho como Guimarães que assume o projecto da sustentabilidade ambiental é preciso combater o lixo na via pública. São atitudes irresponsáveis que resultam em situações de insalubridade. 

Do tempo que vai entre o depósito do lixo na via pública e a recolha pelos respectivos serviços, não raras vezes espalham-se os resíduos pela via pública. Seja por via de actos irresponsáveis de energúmenos ou por acção de animais à procura de alimento.
Vem isto a propósito de mais uma situação registada na Rua Comendador Joaquim Sousa Oliveira, junto à Escola EB1 de Oliveira do Castelo.

A foto registada serve para reiterar e reforçar o que já por diversas vezes aqui defendemos em nome do tal desiderato de território verde que Guimarães persegue.
O lixo doméstico tem de ser colocado na via pública para recolha devidamente acondicionado. Quanto isto não acontece e os resíduos acabam espalhados na via pública antes da recolha, devem-se apurar responsabildiades e actuar. Com multas. Na defesa do interesse de todos numa comunidade que se quer e dizcivilizada.


Marcações: lixo

Imprimir Email