Delegação de Guimarães da Cruz Vermelha quer dar resposta às novas problemáticas sociais



A Delegação de Guimarães da Cruz Vermelha procedeu esta sexta-feira à inauguração das suas novas instalações, situadas na Rua Camilo Castelo Branco.
Na cerimónia que assinalou os 39 anos da Cruz Vermelha em Guimarães, o Presidente da Delegação de Guimarães, Armando Guimarães, realçou que, com novas instalações, aquela entidade pretende dar resposta aos novos problemas da sociedade actual, com particular destaque para os sem abrigo.
"Queremos investir na inovação, dando resposta às problemáticas novas e que resultam em novos paradigmas e que exigem respostas. Falo dos sem abrigo, dos cuidadores informais ou da inclusão digital", referiu. 
Ainda de acordo com Armando Guimarães, a comunidade vimaranense vai ser convidada a participar na discussão do "planeamento estratégico" da Delegação de Guimarães da Cruz Vermelha, numa iniciativa que decorrerá no próximo dia 13 de Abril.

Presente da cerimónia, o Presidente da Câmara felicitou a Cruz Vermelha pelo trabalho que tem desenvolvido em prol da comunidade vimaranense, assim como pela disponibilidade de intensificar esse trabalho à luz das novas necessidades sociais.
"É importante todo o trabalho que se desenvolve em Guimarães, nas mais variadas áreas do voluntariado, num trabalho de cooperação insttitucional com abordagens interdisciplinares que respondem a necessidades sociais contemporâneas", sublinhou.
Na sua intervenção, o Presidente da Câmara registou com agrado os "sinais de uma comunidade sensível ao voluntariado, como forma de responder, de forma solidária, às necessidades de quem precisa de ajuda" e que mobilizam pessoas de "todas as idades".
"Na sociedade actual é gratificante verificar a disponibilidade de tantas pessoas que consagram parte do seu tempo aos outros, para ajudar os outros", concluiu. 
Na cerimónia, omde marcaram presença diversas personalidades, o Presidente da Cruz Vermelha fez-se representar por Armando Osório.


Marcações: Cruz Vermelha, 39 anos, Delegação de Guimarães

Imprimir Email