GUALTERIANAS: Presidente da Câmara de Guimarães apela ao uso de máscara no espaço público

O Presidente da Câmara de Guimarães apelou ao uso de máscara no espaço público, durante as Festas da Cidade e Gualterianas, de forma a cumprir as recomendações de protecção e defesa da saúde pública.

O apelo surgiu no final da inauguração da exposição organizada pela Casa da Marcha e da apresentação do Carro «Associação Guimarães Fado, na Alameda de São Dâmaso». "Nós vivemos em pandemia e a primeira preocupação é a saúde pública. As Festas Gualterianas fazem parte da nossa herança cultural e quisemos fazer uma celebração simbólica", justificou Domingos Bragança, ressalvando que os serviços municipais estão atentos e vigilantes para evitar o ajuntamento de pessoas e cumprir o distanciamento físico.

"Se durante estes dias se alterarem comportamentos, poderemos rever alguns dos momentos simbólicos que pretendemos assinalar", frisou, apelando à população use máscara no espaço público. "Eu dou o exemplo: uso máscara e apelo para que as pessoas andem na rua com máscara e até avisem quem não o faz... para a importância de o fazer. O vírus continua por cá e não podemos facilitar", afirmou, confiante que a população saberá corresponder ao desafio de evitar a propagação da Covid-19.

De forma a garantir o distanciamento físico e impedir eventuais ajuntamentos, o carro alegórico que celebra os 100 anos do nascimento da fadista Amália Rodrigues e do guitarrista Alberto Ribeiro, criado pelos obreiros da Marcha, já não vai percorrer as ruas da Cidade. Este atractivo permanecerá até segunda-feira no Largo da Mumadona.

O trânsito automóvel já está condicionado no espaço central da Cidade, abrangendi a Alameda de São Dâmaso e Largo do Toural (Norte) e a Rua de Santo António.

Marcações: Gualterianas, Festas da Cidade e Gualterianas, máscaras

Imprimir Email