Vento forte provocou diferentes ocorrências em Guimarães

O vento forte que atingiu o concelho de Guimarães durante a última madrugada causou quedas de estruturas metálicas, postes de telecomunicações e antenas, obrigando os Bombeiros Voluntários de Guimarães a actuar em diferentes ocorrências.

Em Silvares, cerca das 22h00, a corporação procedeu à remoção da via pública das grades de vedação da obra de desnivelamento da rotunda de acesso à auto-estrada.

Pouco depois da meia-noite, na União de Freguesias de Candoso São Tiago e Mascotelos, na Rua D. Afonso Henriques, a queda de um poste da rede de telecomunicações em terreno privado obrigou à sua remoção, numa operação em que estiveram envolvidos os Bombeiros de Guimarães.

A corporação foi ainda solicitada após a queda de uma antena parabólica do telhado de uma habitação, na Rua de Trás-de-Gaia. Já no Centro Histórico, no Largo dos Laranjais, os andaimes de uma obra ameaçavam cair e os Bombeiros e os agentes da Polícia Municipal conseguiram garantir a segurança daquelas estruturas.

De resto, a Polícia Municipal foi chamada a intervir em outras situações resultantes da ameaça da queda de andaimes em algumas obras e alguns ramos de árvores, tendo as ocorrências sido prontamente resolvidas sem terem causado danos.

Imprimir Email