Vimágua promove extensão de redes na UF de Prazins Santo Tirso e Corvite

A Vimágua está a promover a extensão das redes de abastecimento de água e saneamento de drenagem de águas residuais na União de Freguesias de Prazins Santo Tirso e Corvite. São intervenções que decorrem na Rua Nossa Senhora do Rosário, Travessa da Calçada, Travessa 10 de Junho e na Rua da Aguardilha.

Em comunicado aquela empresa intermunicipal revela que serão instalados aproximadamente 715 metros de redes de abastecimento de água para servir cerca de 20 habitações, em benefício de cerca de meia centena de habitantes, estando, também, prevista a instalação de uma conduta elevatória.

Ainda segundo a Vimágua, a rede de saneamento de águas residuais a instalar na Rua Nossa Senhora do Rosário, numa extensão de aproximadamente 272 metros, servirá seis habitações, constituindo uma ampliação da rede existente a jusante,
sendo feita a ligação à rede que está ligada ao sistema em alta e que encaminha os efluentes para a ETAR de Serzedelo.

No conjunto, os trabalhos representam um investimento global superior a 67 mil euros. e inserem-se no "objectivo estratégico da Vimágua de promover a cobertura tendencialmente universal das redes de águas".


Marcações: Vimágua, UF de Prazins Santo Tirso e Corvite

Imprimir Email