Suspeito de violência doméstica proibido de aproximar-se da vítima grávida após detenção da GNR de Guimarães

Vai aguardar julgamento em liberdade o homem detido pela GNR de Guimarães por violência doméstica, estando sujeito às medidas de coação de afastamento da vítima e apresentações duas vezes por semana no posto policial da sua área de residência.

A detenção decorreu de uma denúncia, na passada quinta-feira, tendo os militares da Guarda constatado que o agressor, de 27 anos, tinha ameaçado, injuriado e agredido a vítima, sua companheira grávida de 35 semanas, e com quem coabitava há cerca de três anos.

Em comunicado, a GNR precisou que "foi possível apurar-se que o indivíduo chegou a agredir a vítima na marquise da casa onde coabitavam, partindo com as próprias mãos os vidros desta divisão, ferindo-se a si mesmo e à vítima com os estilhaços dos vidros".

A mulher grávida teve de receber tratamento hospitalar devido aos ferimentos causados.

"No decorrer das diligências policiais apurou-se ainda que o suspeito exercia reiteradamente violência física e psicológica sobre a vítima, tendo-se verificado que os comportamentos agressivos tiveram um escalar de violência nas últimas semanas", adiantou a GNR.

O suspeito foi detido e presente na passada sexta-feira no Tribunal Judicial de Guimarães, tendo sido aplicadas as medidas de coação de apresentações duas vezes por semana no posto policial da sua área de residência e proibição de aproximar-se da vítima.

Marcações: GNR de Guimarães, violência doméstica, medidas de coação

Imprimir Email