Nova auto-escada dos Bombeiros de Guimarães apresentada este sábado no Largo do Toural

A Associação Humanitária dos Bombeiros de Guimarães (AHBVG) promove, este sábado, a apresentação pública da nova auto-escada da instituição.

Trata-se de um equipamento pioneiro em Portugal que vai reforçar os meios ao serviço da população, substituindo uma auto-escada obsoleta com cerca de 40 anos.

Realçando que o novo equipamento está orçado em cerca de 900 mil euros e foi adquirido com o contributo da comunidade e da Câmara Municipal, o Presidente da Direcção da AHBVG, João Pedro Castro, agradeceu a união de esforços que permitiu o investimento que vem concretizar um "sonho antigo".

Segundo o dirigente, a nova auto-escada vem reforçar a capacidade de intervenção da Corporação através de um "equipamento de excelência e o primeiro em Portugal".

A apresentação da nova auto-escada dos Bombeiros Voluntários de Guimarães está marcada para sábado, as 21h00, no Largo do Toural, em Guimarães.

Devido ao evento, serão interditas ao trânsito algumas ruas da Cidade. Entre as 20 e as 24h00, vão ser interrompidas ao trânsito as ruas Paio Galvão, Largo do Toural e Rua de Santo António.

Marcações: Associação Humanitária dos Bombeiros de Guimarães, nova auto-escada, apresentação pública no Largo do Toural

Imprimir Email