Prisão preventiva para suspeito de roubos por esticão com faca em Guimarães, Vila Nova de Famalicão e Santo Tirso

A GNR anunciou a detenção de um homem de 40 anos, em Serzedelo, pela prática de vários crimes de roubos por esticão e em estabelecimentos comerciais, com recurso a uma arma branca. O indivíduo ficou a aguardar julgamento em prisão preventiva.

Em comunicado, o Comando Territorial de Braga indica que o Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Barcelos procedeu à detenção "no âmbito de inquéritos em que se investigavam a ocorrência de vários roubos, foi possível apurar que o suspeito efetuou na via pública os roubos por esticão e em estabelecimentos com recurso a arma branca, nos concelhos de Vila Nova de Famalicão, Guimarães e Santo Tirso".

"Os militares da Guarda realizaram diligências de investigação que culminaram com o cumprimento de três mandados de busca, uma domiciliária e duas em veículos. Dessas diligências resultou a detenção do suspeito, a apreensão de uma arma branca e a apreensão de diversa indumentária utilizada na prática dos roubos", indica o comunicado.

O detido, com antecedentes criminais por ilícitos da mesma natureza, foi presente no Tribunal de Guimarães onde lhe foi decretada a medida de coação de prisão preventiva.

Marcações: GNR, roubo por esticão

Imprimir Email