PSD reclama do Governo obras de requalificação no Castelo e Paço dos Duques

O líder do PSD de Guimarães, Ricardo Araújo, reclama «um compromisso do Governo para a realização de obras de reabilitação e requalificação urgentes no Paço dos Duques e Castelo de Guimarães». Condenando a centralidade na gestão dos monumentos, o vereador social-democrata defende que se o Estado quer continuar a centralizar essas competências «tem também que assumir esses urgentes e necessários investimentos de valorização patrimonial e histórica».

Em comunicado, o PSD de Guimarães afirma-se "contra e condena a decisão de reorganização da Direcção-Geral do Património (DGCP), recentemente anunciada pelo ministro da Cultura, relativa aos monumentos de Guimarães que antes eram tutelados pela Direcção Geral da Cultura do Norte e que agora passam para a nova empresa pública Museus e Monumentos de Portugal.
"Com esta decisão, o Governo fez Guimarães dar passos atrás nas suas legítimas pretensões de gerir o Castelo, o Paço dos Duques e o Museu Alberto Sampaio", considera o líder da secção social-democrata, Ricardo Araújo.

O líder dos social democratas de Guimarães considera que "a gestão municipal socialista deve afirmar a sua voz reivindicativa daquela legítima e justa pretensão» junto do Governo «e exigir rapidamente um compromisso» do poder central para a realização das intervenções que a directora Isabel Fernandes vem há anos reclamando como uma "urgentíssima e reverendíssima reforma".


Marcações: PSD de Guimarães

Imprimir Email