Grupo Endutex avança com obra para habitação, comércio e serviços no Monte de Cavalinho

O Grupo Endutex vai iniciar a obra de construção do empreendimento habitacional, comércio e serviços no Monte de Cavalinho, em Urgezes, numa área de quase 110 mil metros quadrados. A primeira fase da obra arranca este mês.
A notícia faz manchete na edição desta quarta-feira d'O Comércio de Guimarães.


Aquele semanário vimaranense refere que se trata de um investimento de 2,5 milhões de euros, projecto que contempla habitação, espaços dedicados a comércio, restauração e serviços e ainda uma zona com mais de 64 mil metros quadrados de área verde.
“Guimarães é uma cidade que conhecemos bem e esta localização é excepcional. Além de ser muito próxima do centro da cidade, fica junto à estação de comboios, tem vistas únicas e uma ótima acessibilidade. O projecto é de baixa densidade, tem infraestruturas actuais, conta com um amplo espaço verde. A diversidade de funções fará desta zona uma nova centralidade e não apenas um dormitório”, afirma André Ferreira, administrador do Grupo Endutex.

A primeira fase de obra que arranca neste mês de Abril e terá a duração de nove meses, é inteiramente dedicada ao loteamento do terreno, com a construção de estradas, passeios e parques de estacionamento e todas as infraestruturas necessárias. Posteriormente, serão executados os 10 lotes licenciados -- dois de restauração, três de serviços e cinco de habitação – cuja diversidade de actividades torna-se uma mais-valia para a região.
“A proposta prevê que os rés-do-chãos possuam uma variedade de usos, desde lojas a restaurantes, tendo como objectivo evitar o isolamento e os efeitos negativos do mesmo quando os loteamentos são exclusivamente para habitação. A pluralidade de funções ajuda a fixar actividades complementares, da mesma forma que dinamizam o espaço público envolvente, proporcionando uma boa transição com a área central da cidade, prolongando-a e enriquecendo-a”, sublinha André Ferreira.

Ainda sem uma data de conclusão prevista, o projecto urbanístico destina-se a vários públicos. Profissionais que valorizem a proximidade com a estação de caminhos de ferro, estudantes que valorizem proximidade aos polos universitários recém-criados ou famílias que valorizem proximidade com a natureza são apenas alguns exemplos.


Marcações: Monte Cavalinho, Endutex

Imprimir Email