Projecto Bairro C procura projectos artísticos de criação

No âmbito do projecto Bairro C, a Câmara Municipal de Guimarães apresenta uma open call, direccionada para a área da Arquitectura, onde procura seleccionar trabalhos de reinterpretação territorial através de sinalização, ocupação de praças ou de objectos de espaço público, que se adequem à estratégia preconizada para o Bairro C, promovendo uma reaproximação segura e confiante entre criadores, público e comunidade.

A open call prevê a atribuição de um montante máximo até 10 mil euros por projecto, num máximo de duas propostas seleccionadas.
Serão valorizados os projectos que contemplem a relação com a comunidade e a identidade local, alavancar proposta vanguardista de reinterpretação do território, os processos colaborativos de criação e que permitam devolver a proximidade analógica em detrimento da virtual, garantindo todas as condições de saúde pública e segurança dos intervenientes.

As propostas devem ser entregues até final deste mês, sendo que no dia 8 de Junho a organização anunciará as propostas seleccionadas. Em Junho e Julho decorrerá o período de criação e apresentação das propostas seleccionadas.


Marcações: projectos, Bairro C, criação

Imprimir Email