Douglas: "O meu pensamento é que este problema seja resolvido, no momento certo a questão do meu contrato será tratada"



O guarda-redes do Vitória, Douglas, esteve à conversa com os jornalistas, esta manhã, para contar como está a viver este momento da temporada, em que, à semelhança dos restantes jogadores, encontra-se em isolamento social.
O titular da baliza do Vitória também falou sobre o seu futuro, uma vez que termina contrato no final da temporada.

Como está a viver este momento?: “No início, não tinha ideia da gravidade da situação. Depois, fomos informados pelos médicos do clube e tivemos noção da gravidade. Começamos a assimilar melhor a questão. Sair da rotina é muito estranho, porque são muitos anos a fazer a mesma coisa. Estávamos num bom momento da época, a nível colectivo e individual. Esta situação mexe com a cabeça, mas acima de tudo está a minha saúde, da minha família, do clube, do país e do mundo todo. Temos de ser conscientes, porque em primeiro lugar está a saúde."

O que tem feito para se manter activo?: “Temos recebido os planos diários do clube. Tenho feito o que está lá. Tenho a sorte de ter uma esposa que é formada em preparação física, que também me ajuda um pouco. Tenho uma bicicleta estática e faço os exercícios que tenho de fazer para tentar manter a forma."

Até que ponto um jogador pode perder a forma não tendo o contacto diário com o trabalho no relvado?: “Acho que por mais que nos cuidemos em casa acabamos por perder um pouco, porque não temos o ritmo da bola, o campo, a relva. Isso tudo faz falta. Falta estar na relva, trabalhar com bola. Acredito que se cumprirmos estes planos em casa vai custar um pouco menos voltar ao trabalho. Se ficarmos este tempo todo parados vai custar mais.”

Qual acha que é a melhor solução para acabar o campeonato?: “Nós, os atletas, queremos sempre jogar, terminar o que começamos. Há pessoas competentes para resolver isso. Os jogadores querem terminar o que começaram. Mas, acima disso está a saúde de todos.”

Como acha que vai encontrar os estádios de futebol depois desta situação?: “A paixão pelo futebol vai existir sempre, mas é uma pergunta que fazemos. Só quando voltarmos é que vamos perceber a reação das pessoas. Acho que com o tempo, quando isto estiver resolvido, vai voltar ao normal.”

Como é que a família tem reagido a esta pandemia?: “Os familiares que estão no Brasil ainda não estão a viver o que nós estamos a viver. O problema está a começar a aparecer lá agora. De ontem para hoje foram tomadas muitas medidas, mas o Brasil é muito grande e para fazer com as pessoas aceitarem isso é mais difícil. Fico numa situação um pouco difícil, porque eles estão longe, alguns têm uma certa idade. Não gosto de levar problemas para eles, mas sim resolver os problemas deles. Peço para se cuidarem, digo que aqui está tudo bem, para ficarem em casa.”

Como tem explicado a questão aos seus filhos?: “Eu tenho dois filhos, um de 15 anos e outro de sete. O de 15 anos é bem resolvido, percebe bem as coisas, às vezes é ele que nos explica mesmo. Com o mais pequeno não se passada nada, vai correndo pela casa. Acho bem que seja assim mesmo.”

Hoje é o dia do Pai. Já lhe fizeram alguma surpresa?: “Disseram que não deu tempo! Era melhor estar no trabalho!”

O facto do seu contrato terminar a 30 de Junho é uma preocupação?: “Neste momento, o meu pensamento é que este problema seja resolvido a nível mundial. No momento certo, a questão de contrato será resolvida. Estou muito tranquilo em relação a isso. Quando for decidido, vou voltar ao trabalho, a dar o meu máximo. No momento certo essa situação vai ser revolvida. Estou muito tranquilo porque ao longo dos anos o Vitória foi sempre muito correcto comigo.”

Tem pensado no seu futuro? Pretende jogar mais um ano?: “Pensamos sempre! A minha ideia é clara, quero continuar a jogar. Tenho jogado, não sinto dificuldade em nada, pelo contrário, em algumas coisas sinto facilidade porque a experiência ajuda. O meu pensamento é continuar a jogar e tentar o bom nível que tenho evidenciado, não só esta época.”

E gostava de continuar a jogar no Vitória?: “A minha vontade é de continuar e espero que isso aconteça. No tempo certo isso será resolvido.”

Já houve algum contacto nesse sentido?: “Para já ainda não. Acredito que esta situação possa fazer com que as pessoas tenham outras preocupações. Estou muito tranquilo.”


Marcações: Vitória Sport Clube, Douglas

Imprimir Email