Berço tem acordo com Brito para utilizar Arena Silvar



O Brito já estabeleceu um acordo verbal com o Berço, que posteriormente será confirmado de forma oficial, para que na próxima temporada o clube dirigido por Joaquim Martins possa utilizar o Arena Silvar como segunda casa. O Berço vai treinar no Campo João Afonso Almeida, em Ponte, e jogar na Pista Gémeos Castro, mas quando isso não for possível terá o relvado do Brito como alternativa.

Este acordo entre os dois clubes vimaranenses será, contudo, mais abrangente. De acordo com o DESPORTIVO de Guimarães, sabe que está a ser elaborada uma parceria ao nível da formação. Nesse sentido, a experiência do Brito será fundamental, no sentido de ajudar o Berço a criar as suas primeiras equipas de jovens jogadores. Mas há mais: a possibilidade do Berço ceder alguns jogadores para o plantel principal do Brito da próxima temporada também está em cima da mesa.

A outro nível, segundo adiantou José Dias na Assembleia Geral, esta semana o Presidente da Câmara Municipal de Guimarães, Domingos Bragança, fará uma visita às instalações do Brito, no sentido de perceber que necessidades o clube tem nesta altura do ponto de vista das infraestruturas. O aumento dos balneários para poder melhor servir o futebol feminino e alguns arranjos em torno dos novos relvados são alguns dos projectos que contarão com o apoio da autarquia.


Marcações: Campeonato de Portugal, Berço SC, Brito SC

Imprimir Email